• Amazzi Consultoria

Entenda as diferenças entre consultoria e assessoria

Afinal, quando contratar um serviço de consultoria ou quando buscar um serviço de assessoria? Qual a diferença? Entender a diferença entre os dois pode ser útil para ajudar a contratar o profissional certo, na hora certa.



Consultoria

Um serviço de consultoria é nada mais é do que uma consulta. O cliente possui alguma dúvida, problema complexo para resolver ou precisa tratar de um assunto técnico que foge da sua área de conhecimento e aí entra o papel da consultoria para prestar o auxílio técnico ao cliente. Os consultores basicamente buscam entender a demanda do cliente, avaliar e elaborar soluções, e entregar ao cliente um planejamento, relatório, laudo ou opinião técnica sobre determinado assunto e implementação ou não do que fora proposto é por conta do cliente. Quando o cliente opta por seguir a adoção do projeto, algumas consultorias ainda se dispõem a prestar um acompanhamento da implementação, que é um período onde a equipe do cliente pode procurar esclarecimentos sobre o projeto e tirar dúvidas sobre o mesmo.

Assessoria

Já o serviço de assessoria, diferente da consultoria, possui total envolvimento operacional do assessor início ao fim do projeto. O assessor é um especialista técnico, assim como o consultor, porém este passa a ser basicamente um funcionário terceirizado da empresa que atua dentro do que foi contratado para fazer. Dentre as atribuições estão apoio na gestão, planejamento e condução de projetos, aconselhamento técnico e outros.

Saber a diferença entre as atividades é importante para que possa buscar exatamente o que sua empresa precisa, economizando tempo e potencializando os resultados esperados contratando os serviços certos para melhor atender a sua necessidade no momento.

0 visualização

Se inscreva em nosso site e receba nossas atualizações e conteúdos gratuitos em primeira mão!

Ligue, ou nos chame no WhatsApp

(92) 99301-0297

©2020 por Amazzi Consultoria.